sexta-feira, 14 de junho de 2013

A sair do modo Invernar! Ufa!

Preciso de férias! Não falo no subsídio porque sobre esse já há muito quem fale, falam tantos e tão poucos o recebem (ou nem por isso, pelo menos 1454 que é um número giro já o têm garantido). 

F-É-R-I-A-S! Daquelas de fazer despertar os meus orgãos dos sentidos e sentir-me acordar de um sono profundo de cheiro a mofo e palha húmida. 
Preciso de mar daquele que sufoca ao primeiro mergulho mas que nos conquista ao segundo; de sol a bater-me nos olhos daquele que os obriga a fechar com muita força; de areia por entre os dedos dos pés que teimo em tirar com os dedos das mãos; de cheiro a protetor solar que estando em Portugal me faz lembrar um ilha tropical; de roupa leve e descontraída que nos faz sentir poderosas; de uma cidra fresca bebida em boa companhia numa noite agradável em que o sono é adiado; de risos de crianças que correm atrás de uma bola jogada pelos pés de um adulto; de carimbar os nossos pés na areia e esperar ao vosso lado, sentada, a onda que os leve;  enfim, preciso sentir que sinto, sem desculpas, sem atrasos, sem adiamentos, sem acerto de contas, sem birra ou palmada, sem nada e com tudo!





Sem comentários:

Enviar um comentário