segunda-feira, 10 de junho de 2013

S. Pedro seu maroto! Vá de castigo para o seu quarto!

Não é justo... nada nada justo! Nem com balões, sardinha assada, a rica fêvera no pão e arraial à porta, o S. Pedro se porta como um menino bonito! Se continua a portar-se tão mal não tarda nada e tem um conjunto de mães furiosas a fazerem-lhe a cama com urtigas... não é o ditado (tão antiguinho) que diz "cada um faz a cama onde se deita"?!
É roupa de verão giríssima guardada no armário, são sandálias a pedir para desfilar no passeio alegre, são fatos de banho e biquinis muito fashions que nem ousam espreitar da gaveta, são mães a arrancar cabelos de nervos e crianças de olhinhos tristes porque não podem ir ao parque brincar ou picnicar. 
Não se admite!!!
E hoje esteve quase quase a merecer um bom castigo! O menino já está crescido para tão mau comportamento! 
Estavam todas as mães felicíssimas, empolgadas mesmo, com a ideia de picnicar toda a tarde no Parque da Cidade e o menino embirrou que estes dias só teríamos frio e céu cinzento e nada de piqueniques! 
Não se faz! Muito menos a uma mãe, quanto mais a umas dezenas delas! 
O menino está de castigo até novas ordens! Quando nos brindar com bom tempo poderemos ter uma conversa! E mais nada! 
E para ver que com mães não se brinca saiba que apesar do frio o encontro fez-se à mesma. É certo que não na versão piquenique mas numa versão onde a conversa animada e a boa disposição não faltaram. Ora tome lá que é para aprender! E quer saber mais? Quer?! Piquenique V2.0 já está combinado e o menino não vai ser convidado e não há choro ou birra que nos faça mudar de ideia!  


O R. estava muito bem disposto e com muita fominha!!!
A M. fez uma amiguinha nova. Entre batons e jogos de iphone entenderam-se lindamente.
O J. como sempre super simpático e com baterias no máximo.
Só faltou o Gaspar!!!!


2 comentários:

  1. Que giro, é que é mesmo isto!
    Castigo para o S. Pedro que anda mesmo mal comportado, mas às mães ninguém vence :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Sofia. O amor de mãe é tão grande que tem que ser partilhado e não há santo nem mezinha que o abale. E ontem foi um momento de amor! Acho que o S. Pedro acabou por render-se às evidências e aposto que em julho iremos ter um dia de sol radiante! ;)
      Obrigada por seguir o meu blog que mais não conta que histórias de uma mãe (histórias que tantas outras mães tão bem conhecem), escritas à minha maneira e cozinhadas segundo o meu feitio. Bj gd

      Eliminar