domingo, 16 de junho de 2013

Bora lá a um "namoro" a três...

Ontem foi um dia especial cá em casa... 
De manhã a festinha no colégio da M. A miúda é mesmo toda artística! Ele é jeitinho para o ballet, é jeitinho para o coro... a catraia vai ter futuro num palco qualquer "I'm sure!"
E como prometido o resto do dia foi só nosso. A três. A M. estava a precisar de sentir-se novamente o centro das atenções, ainda que apenas por algumas horas. Fomos almoçar apenas os três a um espaço de que já lhe falávamos há muito e o qual ainda não conhecia - o projeto Soundwich, da simpática Joana Lencastre, que adoro por ser uma mulher do norte que sabe receber calorosamente e pelas ideias arrojadas com que nos brinda sempre.
Pai e Mãe fotografados pela profissional
de 5 anos ao serviço! Nada mau, hein?!
Foi delicioso... boa comida, bom ambiente, bebida deliciosa, sobremesa divinal e gente bonita, num espaço onde, apesar da brisa nem sempre agradável, o sol brilhou e a boa disposição deu um ar da sua graça.


Depois como prometido, e apesar do vento desagradável que se fazia sentir, fomos à praia. Tínhamos combinado com a M. irmos à praia no sábado à tarde se fizesse sol... bom o sol estava por lá, nunca salvaguardamos o frio! Vai daí... praia e ponto! E lá estiveram mãe e pai de roupa vestida e M. de fato de banho, a brincar com pedrinhas. 
É claro que o grande propósito da M. era estrear o seu fato de banho novo da Mim-Castil. Ficou lindo! Ela estava que não se podia! Vaidosa que só visto! De cabelo esticado (pois era uma das exigências para a atuação da manhã), rabinho empinado e aquele jeitinho numa mistura de refilonice e teimosia.


Como estava em falta a compra dos sapatos para o espetáculo de violino da M. e adoramos comprar na Heidi pela qualidade do seu calçado, pelos modelos clássicos que ali são o forte e pelos preços nada excessivos (também porque nome me traz boas recordações da série infantil televisiva que eu acompanhava religiosamente!) acabamos por ficar pela Foz e cumprir com o prometido, pois se há coisas que não gosto de ouvir é: "Mentirosos! Mentirosos! Prometeram e não estão a cumprir!"
Claro está que não permanecemos por aquelas bandas muito tempo. Estava mesmo desagradável o vento... e a água um gelo! Credo!
Encerramos o nosso programa a três com um gelado e uma cidra no Bar Praia da Luz que como sempre estava ao rubro. Outro espaço muito agradável onde vale a pena desfrutar do sol e da paisagem, num ambiente musical e descontraído.
Quanto ao J. ... ficou em casa do avós. Deve ter estranhado e muito... "Sábado?! Sonos descansados e longos?! Sem pai, sem mãe, sem melguinha de mana?! Alguma coisa não está bem! Deixa-me aproveitar!" E dormiu, dormiu, dormiu!




Sem comentários:

Enviar um comentário