sábado, 1 de junho de 2013

Dia Mundial da Criança, especial para eles e para nós!

Hoje comemorou-se um pouco por todo o país o Dia Mundial da Criança, contudo descobri que este dia é oficialmente a dia 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efectiva de comemoração varia de país para país e em Portugal (bem como em muitos outros países) está instituída desde 1950 em 1 de junho. Desconhecia ainda o cariz religioso da escolha da data, ao que parece tudo se explica porque o mês que lhe antecede (maio) homenageia a mãe de uma criança especial - Maria, mãe de Jesus.
Religiões à parte, é mais do que certo de que hoje um pouco por todo o país este dia se festejou de forma muito especial havendo iniciativas várias dedicadas a estas criaturazinhas amorosas que tornam mais colorida as nossas vidas.
A M. ontem já não falava doutra coisa e a ansiedade era tanta que hoje, aqui por casa, o dia começou bem cedo e com uma aula de ginástica a três e planos para uma tarde que seria tudo menos de descanso. Pediu para ligar ao avó Manel e lembrou-lhe o dia que hoje se comemora fazendo o "choradinho" para uma ida ao cinema a três - ela, o avó e a avô. E não é que colou!? Também não seria para menos a conversa foi persuasiva: "Olá avó, bom dia! Olha, estás sempre a dizer-me que qualquer dia tenho que ir contigo e com a avô ao cinema... que me dizes irmos hoje já que é o Dia Mundial da Criança?! É o meu dia portanto!". Parece que estou a ouvir o avó Manel do outro lado: "Ai sim! Muito bem... então temos que ir, não é?"
E foram mesmo! Não foi fácil conseguir bilhetes e cheguei mesmo a ver uma carinha triste e desiludida no rosto da princesa, mas como mãe resolve e se já não há bilhetes no Mar e Norte Shopping nada como tentar shoppings menos frequentados... Ao que parece foi muito divertido. Adorou o filme "Epic - O reino secreto" e as guloseimas que os avós lhe permitiram comer (gelado e gomas) e claro, os avós passearam-na linda linda linda, vestida pela Loja Maria Bebé, cheios de orgulho.
Enquanto isso pai, mãe e J. foram às compras. Todos tiveram direito a uns presentinhos neste dia da criança... só pode significar que temos uma "big child" no coração! Era para quem quisesse ver... pai feliz, bebé feliz e mãe felicíssima. Estes mimos que ofereci a mim própria abrilhantaram-me a alma. Ficam a faltar o lenço e o colar da Wearable (lindos lindos lindos) que hoje namorei no evento Cool Brands para completar a minha fatia de bolo com uma linda e carnuda cereja daquelas que apetece comer e chorar por mais! 
A manhã foi então de descontração.
A M. e o J. sairam para mais uma aula de violino. Agora que se aproxima a data do concerto na Casa da Música aperta o cerco e a M. não pode sequer pensar em faltar pois todas as aulas são importantíssimas. 
Eu e o pequeno J. (que agora é a minha companhia aos sábados de manhã) fomos fazer uma pequena visita ao evento Cool Brands, na Rua Marechal Saldanha, paredes meias com o showroom da Wearable.
Fui extremamente bem recebida, num espaço muito acolhedor e com muitas caras familiares e simpáticas. Tive oportunidade de dar dois dedos de conversa com a querida Carla (a anfitriã do evento) e de bisbilhotar as coisas lindas com que a DOT sempre nos brinda nestes eventos... a roupa de praia DOT 2013 é realmente um espanto! Meninos ou meninas não faltam opções para os nossos bebés (mais ou menos crescidos) ficarem muito "fashion" mesmo com os pés na areia! 



       




Bisbilhotei ainda o trabalho belíssimo da Mary Delights (adorei os colares e pulseiras! De um bom gosto extremo!). 
E depois de algumas fotos sob o olhar carinhoso da Luísa, da Street Shoot (amorosa! adorei conhecer) houve tempo ainda para o J. provar os queques da Pontos de Açúcar! Este meu filho é um doceiro! Adorou! Só se perderam as migalhinhas que foram caindo ao chão e até essas, se eu não me acautelasse, iam parando na boca do meu passarinho pois estava deliciado!


Verdadeiras tentações na mesa da Pontos de Açúcar
Adorei ainda conhecer as cestas lindas da Lovely Bazzar...Havia-as de todos os tamanhos, cores e feitios. E para além de lindas são polivalentes! Se já lhes conhecia utilidade para a praia, o campo, para arrumar brinquedos no quarto dos miúdos fiquei a saber que aguentam um lindo bebé curioso lá dentro!


O J. e as suas traquinices para o olhar atento
da Luísa da Street Shoot
É claro que o tamanho mini fez as delícias da M. que depois da aula não conseguiu resistir e foi lá ter connosco para uma foto de família.
O que não me surpreendeu foi o seu interesse pela mesa da Motinni I make stuff. A M. adora mesas bem arranjadas, mesas de festa, bolos bem decorados e pormenores delicadamente trabalhados e originais. "Mãe! A mesa tem areia!" Muito original a decoração do tema Surf! 


A M. e a sua cara de pose de menina bem comportada
mas muito birrenta por sinal!
Vestido da M. da Loja Maria Bebé
Parabéns Carla e Wearable e obrigada pelas Cool Brands com que abrilhantaram a nossa manhã!


Calções do J. da Loja Maria Bebé
A minha túnica (que adoro!)  é da loja Water Flower



Sem comentários:

Enviar um comentário